Poema
avaliação: 0+x
blank.png

3/135-PT NÍVEL 3/135-PT

CONFIDENCIAL

classified-lv3.png

Item nº: SCP-135-PT

Classe do Objeto: Keter

Nível de Ameaça: Vermelho

a.jpg

A primeira edição de "Os Lusíadas", contida devido a alteração por parte de SCP-135-PT.

Procedimentos Especiais de Contenção: [FTM-X deve sempre estar buscando novas cópias]

[Cópias devem ser alocadas na área x, apenas funcionários nível 5 podem ver elas]

[Pessoas que lerem devem ser observadas pela Fundação até expiração]

[Não existe uma maneira conhecida de impedir os efeitos de 135-PT]

Descrição: SCP-135-PT é um produto de texto anômalo que possui a chance de manifestar-se randomicamente em coletâneas de poemas, livros de história portuguesa e livros de literatura portuguesa. Como parte de suas habilidades, SCP-135-PT irá substituir os dois últimos parágrafos do terceiro canto de "Os Lusíadas", por Luís Vaz de Camões. Mais especificamente, os parágrafos que se referem à Inês de Castro.

SCP-135-PT tem a capacidade de manifestar-se em materiais físicos que, previamente, não possuíam nenhuma menção a "Os Lusíadas", criando uma seção nova no livro em que situa-se destinada a obra. Livros infectados por esse efeito permaneceram com seu texto alterado, e tentativas de modificação para retornar a produção ao seu estado natural apenas resultaram em falhas.

Após um indivíduo submeter-se a leitura completa de SCP-135-PT, seus efeitos meméticos iniciarão dentro de três dias à uma semana desde o tempo em que esta foi concluída. Um registro completo de alucinações audiovisuais recorrentes sob os efeitos de SCP-135-PT pode ser encontrado no adendo 135-1.

Sujeitos afetados demonstram altos níveis de estresse após exposição ao objeto, e em poucos dias desenvolvem transtorno obsessivo compulsivo. As imagens e obsessões recebidas e praticadas por indivíduos afetados varia de início, mas sempre resultam na prática de interagir com alucinações, praticando certos rituais em detrimento de sua própria saúde.

Em certos casos, SCP-135-PT pode transformar sujeitos afetados por seus efeitos em dobradores de realidade classe α Orwell1, que subconscientemente, afeta os seus arredores e torna as alucinações causadas por SCP-135-PT em realidade imediata. Os afetados não demonstram a capacidade de alterar a realidade de forma que não envolva diretamente as alucinações e experiências que estes sofrem devido a SCP-135-PT.

Em todos os casos de SCP-135-PT, os afetados não sobreviveram.


teste.png

The following document is subject to Level 5 reclassification and may only be accessed by authorized personnel. Unauthorized access without proper credentials will result in administrative action.

Authority personnel seeking to access this document must request authorization from GD-██.


Terminal #001


------
Welcome, User
------




Links inside the terminal gain a ">" when you hover over them.
like this

Thanks for checking out my format!


5/135-PT NÍVEL 5/135-PT

ULTRA SECRETO

classified-lv5.png

Item nº: SCP-135-PT

Classe do Objeto: Keter

Nível de Ameaça: Preto

Procedimentos Especiais de Contenção: Vlam?

Descrição: Bla

Adendos: Bla

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License