Vintner2
avaliação: 0+x

> SAUDAÇÕES, O5-6.
> VOCÊ TEM UM NOVO ARQUIVO COM REVISÃO PENDENTE. EXIBIR ARQUIVO?

sim

> ACESSANDO ARQUIVO: SCP-1548


Solar.png

Um evento SCP-1548 durante formação.

Item nº: SCP-1548

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Os satélites da Fundação MALAKBEL-1 até 10 monitorarão o polo sul do Sol em busca de SCP-1548. Sob o Protocolo Koyash-Veure, todas as estações espaciais da fundação e bases fora do planeta contidas no sistema solar terão como objetivo de missão secundária o monitoramento do Sol. Conexões serão mantidas com as maiores agências espaciais sob a Operação STYGIAN IRIS para monitoramento aprimorado da anomalia, com informações precisas sobre o fenômeno restringido a funcionários específicos.

Como não é viável colocar limitações em todos os telescópios solares, é esperado que civis observem SCP-1548 em algumas ocasiões. Funcionários da Fundação inseridos em agências científicas disseminarão informação enganosa a respeito de SCP-1548 e todos os símbolos taumatúrgicos manifestados, descrevendo-os como fenômenos incomuns, porém naturais. Todas as outras informações a respeito da anomalia e os símbolos relacionados estão sujeitos aos protocolos de censura padrões da Fundação.

Descrição: SCP-1548 é a designação de vários fenômenos solares anômalos, primariamente ocorrendo no polo sul do Sol. Existem três tipos de eventos SCP-1548 conhecidos:

  • SCP-1548-1: Seis manchas solares equidistantes e ovulares, com aproximadamente 40,000 km x 15,000 km de tamanho, aparecem. Os terminais das manchas solares convergem depois de 23 horas, frequentemente acompanhados com a formação de uma proeminência solar1 que tipicamente toma o formato de símbolos taumatúrgicos. Uma ejeção de massa coronal, então, ocorrerá ao redor das manchas solares, durando 11 horas, com a proeminência dissipando depois de 5 horas.
  • SCP-1548-2: Começa similarmente a SCP-1548-1. Uma proeminência solar então se forma no local das manchas solares e se separa do sol, movendo-se para longe dele e provavelmente entrando em espaço interestelar. O evento dura 2 horas.
  • SCP-1548-3: Manchas solares formam símbolos taumatúrgicos, que variam em tamanho. Isso pode ocorrer em conjunto com outros eventos, ou separadamente. Diferentemente dos dois fenômenos anteriores, essas manchas solares não se manifestam comumente em uma área singular.

O primeiro evento SCP-1548 registrado foi em 17-Maio-1983, onde um evento SCP-1548-3 foi observado, mostrando o Símbolo Taumatúrgico-2201-V1 (referir-se ao Adendo.1). Esse evento foi classificado como Evento Extranormal-9008 até ocorrências similares serem observadas, levando a classificação de SCP-1548.
Adendo.1 — Identificação de Símbolos Taumatúrgicos: O Departamento de Taumaturgia identificou com sucesso e determinou a natureza de vários símbolos vistos em SCP-1548. Abaixo está uma lista de tais símbolos, denotados com “V” se são variações de um símbolo (“V1” denota o original ou primeira versão descoberta do símbolo).

  • TS-2201-V1: Não nomeado; apenas visto em SCP-1548. Se inscrito em qualquer aparelho telescópico por uma pessoa com habilidades taumatúrgicas, o aparelho mostrará entidade psiônicas com intenções maliciosas em relação ao usuário. Depois de um total de quatro horas de uso, usuários sem habilidades psiônicas experimentarão sintomas de psicose.
  • TS-381-V2: Conhecido como A Ilha Kalaphastiana entra vários grupos ocultistas. Quando afixado ou projetado em um material, o símbolo reforçará o material, aprimorando sua habilidade de absorver energia cinética e eletromagnética. Materiais podem também ser escondidos da vista.
  • TS-1817-V7: Conhecido como As 12 Corujas Sagradas de Serrinithium; origem entre humanos desconhecida. Quando o símbolo é afixado a uma arma ou objeto usado com a intenção de machucar, qualquer entidade morta pela arma irá aniquilar o espaço imediato ao seu redor. O tamanho da zona de aniquilação é proporcional ao tamanho da entidade morta. Essa zona de aniquilação não tem efeito em materiais reforçados com TS-381.

Algo notável é que 61% dos símbolos taumatúrgicos observados pertencem a anômala mitologia Ortothana e seus credos religiosos.2 TS-1817 origina-se de ocultistas Ortothanos nos anos 1800, e TS-381 foi usado por membros da Igreja do Segundo Hytoth, um proeminente grupo de interesse Ortothano, para evitar captura pela fundação. O porquê de esse ser o caso é incógnito.

Adendo.2 — Evento 1548-29: Em 23-Dezembro-2016, vários eventos SCP-1548-1 ocorreram em rápida sucessão. Apesar de a interpretação de tais símbolos ainda estar sendo feita, TS-381-V2, TS-1817-V7, e TS-2201-V1 manifestaram-se múltiplas vezes durante tais eventos. Vinte símbolos de linguagem e frases de proteção Ortothanas também se formaram. 47 horas depois, cinco eventos SCP-1548-2 ocorreram em um período de duas horas.

Durante o mês seguinte, uma densa nuvem de radiação ionizante começou a formar-se ao redor do sistema solar, cercando a héliopausa3. Apesar de inicialmente em quantidades imperceptíveis, a nuvem cresceu em magnitude até que nenhuma luz do universo exterior entrar na data 20-Janeiro-2017. Presume-se que a origem da nuvem advém da sequência de eventos SCP-1548, apesar de a quantidade combinada de partículas ter sido pequena demais para formar uma estrutura em tal escala. O que é digno de nota é que telescópios da Fundação notaram tesselações táumicas4, lembrando grades de pirâmides, formando-se periodicamente ao longo da nuvem.

Como o sol noturno agora está inteiramente alterado, protocolos de censura da Fundação não podem ser executados em sua totalidade. A disseminação de informações científicas incorretas a respeito do sistema solar ter entrado em uma densa nuvem de poeira cósmica está em progresso. Informação científica descrevendo a natureza atual da nuvem de radiação ionizante será censurada sob a Contingência Galileo-II

Adendo.3 — Fenômenos Recentes: Posteriormente ao evento 1548-29, uma grande quantidade de fenômenos anômalos significantes ocorreu. O que vem a seguir, é uma lista de tais eventos, atualizada em 26-Janeiro-2017.

Data Descrição do Evento Observações
24-Dezembro-2016 A Falcon Light5 subitamente perdeu 50% de sua massa durante seu vôo até a ISS, causando a morte de toda a tripulação. Satélites da Fundação capturaram vídeos do evento, mostrando que metade da espaçonave desapareceu ao longo de sua linha média, arremessando qualquer tripulação ainda dentro dela em direção a atmosfera da Terra. Sinais de rádio foram recebidos logo depois de além da héliopausa. Apesar de ser suspeitado que os sinais se originam da outra metade da espaçonave, os sinais decodificados não batem com qualquer linguagem falada ou escrita. Todos os planos de lançamento de espaçonaves tripuladas foram cancelados, tanto dentro quanto fora da Fundação. Uma história de cobertura envolvendo um propulsor danificado foi disseminada.
29-Dezembro-2016 A Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) cessou comunicações padrões e começou a transmitir riscos cognitivos auditivos e visuais. Todos os sujeitos expostos a qualquer um dos riscos cognitivos entram em um estado de transe e seus cérebros eventualmente desaparecem. Duas horas depois, satélites da Fundação detectaram um crescimento grande de partículas taumatúrgicas em órbita, todas originadas do Sol. Abruptamente, a ISS mudou de trajetória para seguir um curso que resultará em reentrada, certo de destruir a estação inteira, em Fevereiro de 2017. Classificação da ISS como uma anomalia está com pendendo aprovação.
2-Janeiro-2017 SCP-2713 foi descoberta inteiramente vazia. A maior parte do interior do edifício havia sido destruída. Marcas de garra, paredes queimadas e sangue espalhado pelas salas indicavam sinais de significante luta. Reclassificação para Neutralizado está pendendo aprovação.
5-Janeiro-2017 Durante uma demonstração política em frente ao Reichstag em Berlim, Alemanha, um Caminho taumatúrgico levando para uma dimensão de bolso desconhecida abriu-se próximo aos protestantes. Arcipreste Koru Farah Onteus, Líder da Igreja do Segundo Hytoth e conhecida pessoa de interesse, saiu e anunciou que “um abrigo foi construído”. Mais informações são limitadas, já que todas as pessoas na área prontamente adentraram o Caminho, incluindo dois agentes disfarçados da Fundação. O Caminho fechou-se imediatamente após. Censura do evento está em progresso.
10-Janeiro-2017 Uma desconhecida arma eigen6foi ativada durante protestos na Times Square. Uma explosão violenta destruiu a totalidade de Midtown Manhattan, nivelando construções ao seu redor e danificando severamente áreas em uma proximidade de 6km. A quantidade de mortes é indeterminada. Um grande número de entidades Tartareanas e possessões demoníacas foram observadas em um raio de 11km ao redor do epicentro da explosão. Pessoas com conexões confirmadas a Insurgência do Caos culparam publicamente o evento em uma “organização global sombria”.
19-Janeiro-2017 SCP-179 estabeleceu contato por um único momento, sinalizando “Defender” antes de descer sob a superfície do Sol e desaparecer. A frequência de eventous SCP-1548 aumentou dramaticamente desde tal evento, com pelo menos duas ocorrendo por dia.
20-Janeiro-2017 A nuvem de radiação obscurece completamente o céu noturno. Amnestização global sob o Protocolo Ennui é promulgada pela Fundação e completada com 78% de eficiência. Muitas organização paramilitares (o que inclui governos mundiais e grupos anômalos) tomaram essa oportunidade para tentar atingir seus próprios objetivos pessoais. Forças conjuntos da Coalizão Oculta Global e da Fundação se uniram para combater tais grupos. Esforços estão em progresso.
22-Janeiro-2017 SCP-2821, subsequentemente a uma súbita expansão de tamanho até o diâmetro de 1.7km, desapareceu. A Área Lunar-32 próxima teve no mínimo de 38 vítimas e perdeu dez anomalias graças a expansão envelopar e destruir seções da instalação com as diferentes leis da física de SCP-2821. Baseado nas leituras dos Monitores Tempoespaciais de Minkowski, é hipotetizado que SCP-2821 formou um buraco de minhoca levando a outra região do universo. Desinformação para explicar a nova cratera hemisférica na superfície da lua está sendo espalhada.
25-Janeiro-2017 Aparelhos experimentais da Fundação começaram a detectar táquions movendo-se a velocidades mais rápidas que a luz indeterminadas. Análises mostraram que esses são provavelmente uma nova forma de transmissão de SCP-3417, apesar de ter grandes desvios dos seus conteúdos padrões.7 Isso foi observado até ser abruptamente cortado, presumivelmente devido a nuvem de radiação. Informações extras estão abaixo.
30-Janeiro-2017 [ATUALMENTE SOB REVISÃO] N/A

Forças conjuntas da Fundação e da Coalizão Oculta Global foram mobilizadas para contenção em larga escala e operações de neutralização de ameaça. Cooperação com vários governos para assistência em encobrimentos começou, apesar de tais medidas serem prejudicadas por decisões dos governos Letão, Estônio e Georgiano de desconfidencializar documentos a respeito de fenômenos anômalos e paratecnologia da Guerra Fria. Todos os grandes sítios de contenção estão agora sob Isolamento de Segurança Nível V até que novas ordens sejam dadas.

probe_adjustments.jpg

Ajustes sendo feitos no detector de partículas taumatúrgicas de Seraph-1.

Adendo.4 — Experimento 2154-37: Em 12-Junho-1999, foi determinado por um voto unânime do Conselho O5 a necessidade de um plano de longo prazo para explorar além da héliopausa. Objetivos da missão eram confirmar ou negar hipóteses a respeito de objetos SCP extraterrestres e coletar dados nos fenômenos anômalos além da héliopausa. Como tal, a sonda da fundação, Seraph-1, foi construída e lançada com sucesso em 09-Maio-2000.

Em 27-Janeiro-2017, um evento SCP-1548-1 foi iniciado antes de Seraph-1 atingir a héliopausa, formando símbolos taumatúrgicos usados em predileção do futuro. Subsequentemente ao evento SCP-1548-1, um evento SCP-1548-2 foi iniciado e lançado. Esse, entretanto, desviou-se significantemente de suas trajetórias normais e curvou-se abruptamente cerca de 100 UAs para longe do Sol, em direção a Seraph-1. Seraph-1 cruzou a hélioesfera dois dias antes de o contato ser perdido graças a grande radiação dentro da proeminência solar.

Todas as informações coletadas por Seraph-1 estão atualmente sob revisão e pendendo desconfidencialização.


FIM DO ARQUIVO SCP-1548


> EXISTEM SEIS ARQUIVOS RELACIONADOS. DESEJA ACESSÁ-LOS?

sim

> ACESSANDO MATERIAIS…

> MOSTRANDO ARQUIVO 1/6:

REGISTRO DA DECISÃO – AÇÃO DO CONSELHO OVERSEER #25-21 ("NOC-6")


MOCIONAR O SEGUINTE: FINALIZAR PROTOCOLO VÉU SOB CONTINGÊNCIA DESENCOBRIR-III.

SIM: O5-1, O5-3, O5-8, O5-10, O5-13, O5-11

NÃO: O5-2, O5-4, O5-5, O5-7, O5-12, O5-9

ABSTENÇÃO: NONE

VOTOS PENDENTES: O5-6

RESULTADOS: N/A

> MOSTRANDO ARQUIVO 2/6:

** REGISTRO DA DECISÃO – AÇÃO DO CONSELHO OVERSEER #25-22 ("NOC-7")**


MOCIONAR O SEGUINTE: RECLASSIFICAR SCP-1548 COMO THAUMIEL E COMEÇAR A MANUALMENTE INDUZIR EVENTOS SCP-1548 SOB A PROPOSTA 1548-12.

SIM: O5-3, O5-4, O5-7, O5-10, O5-11

NÃO: O5-2, O5-5, O5-9, O5-8, O5-13

ABSTENÇÃO: O5-1, O5-12

VOTOS PENDENTES: O5-6

RESULTADO: N/A

> MOSTRANDO ARQUIVO 3/6

> MOSTRANDO ARQUIVO 4/6

> MOSTRANDO ARQUIVO 5/6

> MOSTRANDO ARQUIVO 6/6

> ARQUIVO DE TEXTO DEIXADO POR: O5-3 EM 28-JANEIRO-2017.

Seraph-1 conseguiu tirar apenas uma imagem do espaço extrasolar. E essa é ela.

Tudo o que sobrou do nosso infinito, sempre expansível universo.

Nossa prioridade principal não pode mais ser o sigilo.

> ATENÇÃO: O TERMINAL ESTÁ OCIOSO HÁ 4 MINUTOS. O TERMINAL SAIRÁ EM MAIS UM MINUTO.

logout

> GOSTARIA DE VOTAR ANTES DE FAZER LOGOUT?

não

> TEM CERTEZA?

sim

>O CONSELHO O5 FOI NOTIFICADO DE SUA DECISÃO. VOCÊ AINDA TEM TRÊS DIAS PARA VOTAR. ADEUS, O5-6.

> LOGGING OFF…

desligar

> DESLIGANDO…

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License