SCP-188 A Arte Viva

compatibiliza-se

SCP-188-PT

Item nº: SCP-188-PT

Classe do Objeto: Seguro

Nível de Ameaça:

Tela.jpg

Fibras do Scp-188-PT

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-188-PT deve ser mantido em um deposito (Ocorrência 214-A) local confinado, seguro em uma caixa trancada, com somente acesso concebido a funcionários de Nível 4.É estritamente proibido levar tinturas para o local ou qualquer objeto capaz de traçar sua superfície a não ser apenas em testes ou pesquisas.


Descrição: SCP-188-PT é uma tela de pintura de aparência velha que foi encontrada por agentes na Itália, especialistas dizem que a composição da tela é feita de um material desconhecido. É uma anomalia onde as cores e formatos desenhados sobre sua superfície são capazes de virar realidade em exatamente 5 minutos depois que a arte é finalizada. Existe um tempo indeterminado de vida para esses fenômenos e assim que "morrem" o desenho originalmente feito é encontrado no local.

Relatos de Testes por Dr.██████ ████:

Teste 1 - Data: ██/██/██
Desenho: Dois gatos
O primeiro SCP-188-1 feito a partir de cores neutras e fracas , revelou-se ser preguiçoso e amável, sendo por um curto tempo mascote do centro de pesquisa, ele se alimentava mas não apresentava fezes ou urina em sua observação. O mesmo acabou falecendo na mesa de pesquisas onde seu desenho ficou estampado e foi emoldurado pelo grupo de pesquisadores.
O segundo gato SCP-188-2 foi feito a partir de cores fortes e revelou-se ser agressivo com qualquer ser vivo que estavam próximos do mesmo mordendo e arranhando, quando ele tentou morder um pesquisador, acabou sendo baleado pelo agente de segurança que acompanhava. O seu desenho que encontrou-se no chão foi limpo pelo zelador.

Teste 2- Data: ██/██/██
Desenho: Uma lata de refrigerante
Considerado o mais engraçado pelos pesquisadores, foi desenhado uma lata de refrigerante para um pesquisador que estava com sede. Depois de enjerida, foi relatado que o objeto tinha o mesmo gosto da bebida que o autor usou como referencia para fazer. No exato momento em que o desenho "morreu" o individuo que bebeu do SCP-188-3 sentiu uma súbita dor de barriga e suas fezes saíram coloridas, o mesmo gritou e xingou no banheiro da fundação enquanto todos os pesquisadores riam. Testes realizados confirmaram que as fezes eram misturadas com tinta.

Teste 3 Data: ██/██/██
Desenho: Um Cientista do gênero feminino
Foi testada a possibilidade de criar um ser sapiente, foi utilizada cor de pele, branco para pintar um jaleco, preto para as calças e sapatos, e um formato feminino. A figura feminina que saiu do quadro nos ajudou por 1 mês como uma pesquisadora e um objeto de pesquisa, o nome dado pelo grupo a ela foi "Alice" e tinha uma inteligencia comparada a do restante dos pesquisadores, mas não apresentava sentimentos ou vontade para fazer qualquer atividade. Dr. ██████, recém chegado na fundação, acabou se apaixonando pelo SCP-188-4 e por trás do grupo de pesquisa quebrou um Tabu, envolvendo-se romanticamente com o ser, o mesmo foi capaz de criar nela a vontade de viver e sentimentos que correspondia com os deles. Depois que o trabalho de SCP-188-4 foi encerrado, a mesma acabou morrendo na cama onde dormia, Dr. ██████ ficou desolado com o acontecimento e agora está em tratamento psicológico forte.

Teste 4- Data: ██/██/██
Desenho: Armas brancas e fogo.
Foi o ultimo teste realizado até agora, foram pintadas armas, que possuem a mesmas funções que as utilizadas como base, armas de fogo não precisavam ser municiadas e armas cortantes não perdiam sua afiação, entretanto, não apresentava uma boa condição de durabilidade. Foi encaminhado um e-mail com uma proposta a ser considerada para a utilização dessa habilidade para o beneficio da fundação.

O quadro em estado inativo não representa perigo real, mas sim o que nele for desenhado.Testes realizados com simples desenhos tornaram-se ineficazes quando não existir uma aparência semelhante a um animal ou objeto. Foi notado que mesmo o desenho assumindo alguma forma reconhecível, se o usuário não perceber o conteúdo nele, o desenho não irá se tornar realidade, o tamanho do ser compatibiliza-se com a imaginação do criador. Portanto, foram utilizados sujeitos de testes que tinham uma boa capacidade artística e de espaço para realizar pinturas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License