TiLLmaNN_1
avaliação: 0+x
SCP-TTT-PT

SCP-093-PT

Item n°: SCP-093-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-093-PT deve ser contido em um cofre seguro no sítio. Pesquisadores não devem segurar SCP-093-PT ou fazer contato sem proteção.
Desde 20/03/2019 todos os testes relacionados com SCP-093-PT foram encerrados e arquivados, aguardando análise futura. Até a análise ser realizada, as conclusões acerca dos testes devem ser consideradas como possivelmente imprecisas.

Descrição: SCP-093-PT é uma representação de um olho humano, elaborado em crochê, proporções aproximadas 5.3x3.1 cm, composto por quatro (4) linhas distintas, avaliações de fibra e tinta não conseguiram definir origem ou data, e cílios de crina de cavalo, raça do animal não pode ser acurada. SCP-093-PT exala um odor de mofo adocicado. Mesmo após extensivas análises, a origem deste odor ainda deve ser determinada.

SCP-093-PT foi encontrado em ██/██/██, dentro da meia direita do corpo de ███████ ████████, sexo masculino, 29 anos após o mesmo ser retirado de um rio, A natureza anômala de SCP-093-PT foi descoberta quando no ato de separar os itens da vitima, o encarregado apresentou comportamento anormal que foi descrito posteriormente como surto psicótico1 .

SCP-093-PT exibe suas propriedades anômalas apenas quando em contato direto com um ser humano por um certo período de tempo. O tempo para os efeitos de SCP-093-PT se manifestarem varia, mas diminui em níveis indeterminados a cada interação com o mesmo individuo; os mecanismos desta manifestação ainda permanecem desconhecido.

Uma vez que os efeitos de SCP-093-PT são ativos, o indivíduo irá apresentar alucinações de todos os
cunhos2 caracterizando um surto psicótico, assim que o indivíduo perde o contato físico com SCP-093-PT as alucinações diminuem drasticamente, cessando por completo num período de 2-4 minutos. Em todos os casos o indivíduo tem apenas lembranças vagas das alucinações, embora consiga precisar o tempo decorrido.

Nos dias subsequentes a exposição o indivíduo tende a apresentar um estado mental alterado com aumento nos seguintes efeitos emocionais: apatia, insegurança, insônia, irritabilidade, ansiedade e angústia, variando em intensidade e duração de acordo com os níveis de exposição.
Não se pode especificar se esse efeito é adverso as alucinações ou está relacionado a SCP-093-PT.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License