Slashannemoo 4

GRUPOS DE INTERESSE LUSÓFONOS


A Fundação não é a única organização do mundo que se interessa e investe no paranormal e no metafísico. Existem vários outros grupos que possuem, usam e desenvolvem tecnologia paranormal para míriade resultados.

O arquivo a seguir documenta alguns dos Grupos de Interesse mais prominentes que atuam principalmente em território Lusófono.


A Superintendência Brasileira do Paranormal

~ SBP ~

Status: Desativado.

Descrição: A Superintendência Brasileira do Paranormal é um órgão de inteligência militar governamental relacionado ao estudo de anomalias no território brasileiro. Foi fundado durante o Governo Militar Brasileiro e em 1992 foi anexado à Fundação Lusófona.

A Superintendência permaneceu como um segredo de estado mor durante este período e, agiu como a principal instuitição associada ao anômalo em detrimento da Fundação, interrompendo as maiores operações da organização até o final do regime.

Tipo: Científico-Militar; Tecnocrático.

Organização: Similar a Fundação. Um Diretor Geral comanda os Diretores de Sítio, que comandam os Diretores de Departamento; Um Comandante que comanda as forças militares do local.

Atitude em relação à Fundação: A SBP era uma concorrente endorsada pelo governo brasileiro para competir diretamente com a Fundação.

Envolvimentos:

  • [ACESSO NEGADO].



A Acadêmia Científica do Anômalo

~ ACA ~

Status: Desativado.

Descrição: A Acadêmia Científica do Anômalo é um órgão de pesquisas científicas associadas ao cenário do anômalo nos territórios governados por Portugal; anteriormente conhecido como a Instituição Real Portuguesa do Paranormal, foi restruturado durante o governo de Estado Novo de Salazar para desenvolver paratecnologia.

Adicionalmente, as instalações serviam como centros educativos para treinar novos pesquisadores nas áreas de conhecimento do anômalo à modo de instituições de ensino politécnicas.

Em 1992, foi anexado à Fundação Lusófona.

Tipo: Científico-Educativo; Tecnocrático.

Organização: Similar a Fundação. Um Diretor Geral comanda os Diretores de Sítio, que comandam os Diretores de Departamento.

Atitude em relação à Fundação: Neutro. Nunca foi um concorrente direto da Fundação.

Envolvimentos:

  • [ACESSO NEGADO].



Os Tecnotaumaturgos

~ OTM ~

Status: Ativo.

Descrição: Os Tecnotaumaturgos são uma sociedade de indivíduos que utilizam taumaturgia conjuntamente à implementos de tecnologia associada à modalidades de engenharia para a criação de paratecnologia. A tecnologia criada não é aberta ao público, preterível e destinada apenas aos membros da sociedade.

Há indícios e que Os Tecnotaumaturgos existam desde a Primeira Revolução Industrial.

Tipo: Científico-Industrial. Tecnocrático.

Organização: Um Conselho Geral superintendente que escolhe um Diretor de Operações para gerenciar as atividades da organização que, por sua vez, indica Gerentes de Operações especifícas.

Atitude em relação à Fundação: Amigável. Os Tecnotaumaturgos já trabalharam com a Fundação algumas vezes.

Envolvimentos:

  • [ACESSO NEGADO].



A Ordem da Torre e do Anômalo

~ AOTCA ~

Status: Ativo.

Descrição: A Ordem da Torre e do Anômalo é uma organização agnóstica de cunho militar que busca amassar uma guarnição de relíquias relacionadas à culturas religiosas, tanto de teologias não-anômalas quanto das anômalas.

O funcionamento interno dá-se por meio do Código das Três Virtudes: Respeito, Tenacidade e Compaixão. Membros desta organização possuem habilidades taumaturgicas menores relacionadas ao uso de uma substância anômala chamada de "Valor".

Tipo: Militar. Meritocrática.

Organização: Um Grão-Mestre e um Chanceler eleitos por um Conselho de Comendadores que realizam a supervisão das operações da organização.

Atitude em relação à Fundação: Neutra. Possuia relações com a Real Acadêmia Portuguesa do Paranormal — precursora da ACA — porém as associações não continuaram após a coalização da Fundação Lusófona.

Envolvimentos:

  • [ACESSO NEGADO].



O Relicário

~ OR ~

Status: Ativo.

Descrição: O Relicário é uma organização paramilitar que busca amassar objetos anômalos a fim de utiliza-los em função de expandir a influência econômica de seus membros por meio do valor agregado destes objetos e seus possíveis usos. Supõe-se que esteja envolvida com o crime altamente organizado.

Tipo: Indeterminado; associações envolvem meritocracia e plutocracia.

Organização: Desconhecido.

Atitude em relação à Fundação: Hostil.

Envolvimentos:

  • [ACESSO NEGADO].



O Clube de Caça da Faúna e Flora

~ CCFF ~

Status: Ativo.

Descrição: O Clube de Caça da Faúna e Flora é uma associação epônima, compreendida por indivíduos afluentes e influentes que buscam o entretenimento por meio da caça esportiva de objetos anômalos biológicos que apresentem habilidades peculiares e/ou periculosas.

Possuem acesso a paratecnologia de armamento porém não constituem poderio bélico de alto nível.

São concorrentes e hostis à O Relicário.

Tipo: Indeterminado.

Organização: Associação similar à uma Guilda, com um Mestre de Caça eleito e Associados. Meritocracia.

Atitude em relação à Fundação: Neutra. A Fundação e a CCFF já trabalharam juntas no passado. Apesar das diferenças ideológicas, a CCFF nunca interrompeu ou se mostrou hostil a operações oficiais da Fundação Lusófona.

Envolvimentos:

  • [ACESSO NEGADO].


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License