Anne's Thinking Box

[Por ordem do Conselho O5; Acesso de Nível 4]

[Mensagem dos O4-PT]


Item nº: SCP-001-PT

Nível de Ameaça: Laranja

Classe de Objeto: Thaumiel


Procedimentos Especiais de Contenção:


Descrição: SCP-001-PT é um complexo infraestrutural extradimensional de proporções totais desconhecidas devido à suas características anômalas, que é compreendido por paratecnologia mecânica-taumaturgica. SCP-001-PT é capaz de produzir espaços com características peculiares de sua composição no nível de biosferas, causando variações e deviações nos conteúdos de seu interior na forma de vastos espaços geográficos artificiais.

As caracterísiticas das estruturas produzidas dentro deste complexo são altamente varíaveis porém relativamente prevísiveis devido à especificações e regras de layout e design tácitas exibidas nas construções e seus conteúdos. Caracterísiticas físicas relativas à arquitetura e engenharia estrutural destas construções apresentam elementariedades ordinárias que exibem um grau de interação anômala1, e anômalas própriamente ditas2 bem como elementos de qualquer ordem como assets colectados dentro das mediações de SCP-001-PT.

Conjuntos de estruturas acessíveis são configurados no formato de torre; uma Torre é divida entre quatro (4) Estratas, com seis (5) Andares cada. Os Andares compreendendo cada Torre são conectados por um sistema de elevadores. Andares não utilizados na torre acessível são armazenados avulsos enquanto se transportados pela extensão do complexo.


Os elevadores de acesso disponíveis são construídos de ligas metálicas de maneira similar à elevadores de cargas industriais, suas plataformas são equilaterais e possuem 50m² por 5m de altura. Estes equipamentos possuem uma estrutura independente, sem a sustentação de cabos — portanto teoriza-se que seu funcionamento dá-se por viés electromagnético.

Um terminal de controle está posicionado na parede imediatamente a frente da entrada da cabine, por meio deste, é possível acionar o equipamento para ascender ao nível da superfície ou descer ao Andar seguinte3, contanto que não mais que quatro (4) indivíduos estejam a bordo4.

Adicionalmente, uma espécie de armazenagem transdimensional pessoal é disponibilzada no interior de elevadores na forma de uma abertura retangular de 1.5 x 1 metro que se abrirá dando acesso à um compartimento de ~150m³. Indivíduos que inserirem itens neste compartimento poderão retirar os itens comportados em quaisquer outros elevadores em quaisquer outras ocasiões ao interagirem com a interface nos terminais.


As elementariedades que compõem os espaços geográficos de Estratas em relação à localizações e disposições são imprevisíveis devido suas variabilidade dos segmentos estruturais gerados aleatóriamente, no entanto o carácter de seus conteúdos são previsíveis.

Certos segmentos encontrados pelos Andares do complexo são intransientes, apresentando o mesmo conteúdo, em sua totalidade, porém localizados em níveis diferentes de SCP-001-PT. Da mesma forma, existem elementariedades consistentes apresentadas pelo complexo.

Uma guarnição precede o acesso à SCP-001-PT; local atualmente inserido no Sítio-PT-01-C. O local é divido entre três setores, os dois setores primários compreendidos em mezaninos subsequentes:

  • O setor Alpha apresenta componentes tecnotúrgicos em formato de paratécnologia verisimilares exibidos no interior do complexo à maneira de hardware computacional, emulando servidores, monitores, consoles, e terminais de acesso.
  • O setor Beta é dispoto no formato de um hangar amplo, com um elevador de acesso para os níveis inferiores do complexo;
  • O setor Gama não é acessível; uma parede transparente feita de uma substância de alta resistência separa-o dos outros setores. É possível observar majoritáriamente o maquinário citado de SCP-001-PT em funcionamento.

Os setores Alpha e Beta possuem maquinários operáveis intermediados por paratecnologias de hardware e software lógicamente similares à contrapartes ordinárias conhecidas pela Fundação. Por meio destes terminais é possível interagir e observar elementos relativos ao funcionamento técnico do complexo de maneira limitada.


Estruturas criadas são divididas entre dois tipos: Pseudo-mundo e Maquinários5.

Pseudo-mundos são localizados no interior de contêiners. Estas regiões simulam elementos presentes num conceito de biosfera — biológicos, geológicos, climáticos, etc. Apesar de observável em pequenas partes, os componentes mecânicos de SCP-001-PT não são completamente vísiveis.

Maquinários são regiões de acesso; de maneira análoga, representam a fisiologia de SCP-001-PT; são compreendidos por plataformas e longos corredores suspensos. Componentes de SCP-001-PT são amplamente vísiveis e correspondem majoritáriamente à composição do local.

Além disto, estes locais contam com pequenas instalações industriais. Os produtos destes locais são variáveis, desde produtos bélicos ou componentes mecanicos utilizados pelo complexo, até conteúdo peculiar aos Andares.


Os aparatos e maquinários taumaturgico-mecânicos são responsáveis pela manutenção, em amplo sentido6, dos componentes de SCP-001-PT, sendo visiveis pela extensão do complexo como maquinários monumentais como guindastes, apêndices mecânicos, plataformas, tubulações/fiações, e componentes gerais relacionados à paratécnologia; de estética e engenharia similares à componentes de relojoária modificados por produtos reminiscentes à taumaturgia.

Estes mecânismos vitais são alimentados por uma fonte energética fluente de um núcleo central localizado nos níveis inferiores do complexo. Atualmente, apenas leituras foram capazes de reconhecer a existência de tal aparato; relatos de indivíduos que exploraram os níveis mais inferiores de SCP-001-PT indicam avistamentos de módulos metálicos à forma de cristais geométricos equilaterais anexados à um número substancial de conectores energéticos enquanto interconectados em cadeias verisimilares à configurações de distribuição energética ordinárias7.

Os componentes destes aparatos estão centrados no uso extensivo de um núcleo cristalino, de coloração variável mas invariavelmente verissímos em suas características bioquímicas, onde a massa do objeto e seu potencial output energético podem ser observados como uma função exponencial crescente.


[Editar isto daqui.]

[Editar
A zona de entrada ao interior de SCP-001-PT possui hardware e software paratécnologicos. O software é compilado numa linguagem de programação ainda desconhecida8. Similarmente, o idioma9 utilizado é uma variante idiomática Romântica, no entanto, o alfabeto utilizado não possui precedentes10.]

O transporte e acesso entre andares das Estratas ocorre por meio de elevadores verissímos à plataformas de elevação para o transporte de carga, encontradas no início e no final de cada andar, bem como na área de superfície do Sítio-PT-01-C. Estas plataformas não funcionam caso um número superior a quatro (4) indivíduos11 estejam sobre sua superfície, não-obstante ao número de outras espécimes animais, ou entidades mecânicas, desde que sejam comportados na área equilateral de 15m².

Infraestruturas produzidas pelo máquinario do complexo são denominadas Arcadias e divididas em três (3) Estratas que compreendem cinco (5) andares, respectivamente.

[Dôssie de criaturas encontradas.]

além disto teoriza-se que a energia deste núcleo está intrinsicamente conectado às capacidades psicofísicas das entidades que habitam as estruturas criadas.

  • Entidades faéricas.
  • Entidades elementais.
  • Entidades bestiais.
  • Entidades animais.
  • Entidades mecânicas.

[Cristais e coisas legais.]

[Não sei se isto adiciona algo além de retirar um pouco da mágica do local:

Arcadias são geradas aleatóriamente a cada vinte e quatro horas num total de 25 combinações possíveis; cada Arcadia possuí um conjunto de quinze (15) pictogramas gerados indicando preliminarmente o conteúdo de cada andar, as características destes pictogramas são intrínsicas à combinação denominante da Arcadia, e exibirão

[Regras de nomenclatura de nível.]

  • Rei
  • Rainha
  • Cavaleiro
  • Bispo
  • Torre
  • Marfim
  • Lazúli
  • Ébaneo
  • Esmeralda
  • Escarlate]
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License