scp-01

Item nº: SCP-01

Classe do Objeto: Keter

DOCUMENTO SUPER SECRETO - TOTALMENTE PRIVADO.

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-01 é um portal para uma dimensão paralela hostil, localizado em algum lugar da cidade de Tianguá, Ceará, Brasil. O acesso ao portal é estritamente proibido, exceto para fins de pesquisa autorizados pelo Comando O5. Qualquer pessoa ou criatura que saia ou entre no portal deve ser imediatamente contida ou eliminada. O portal deve ser monitorado constantemente por câmeras e sensores, e qualquer alteração em sua forma, tamanho ou atividade deve ser relatada ao Comando O5.

Descrição: SCP-01 é uma anomalia espacial que se assemelha a uma abertura circular de aproximadamente 3 metros de diâmetro, ele altera o campo gravitacional da Terra alterando a direção de bússolas e alguns aparelhos tecnológicos. O portal leva a uma dimensão paralela conhecida como o Mundo Invertido, uma versão sombria e decadente da realidade, habitada por criaturas perigosas e desconhecidas. O Mundo Invertido parece ser uma cópia distorcida do mundo real, com as mesmas construções, objetos e paisagens, mas em um estado de ruína e corrupção. A atmosfera do Mundo Invertido é tóxica e cheia de partículas flutuantes, que podem causar infecções e mutações em seres vivos. O Mundo Invertido também possui uma entidade colossal e maligna, chamada de Devorador de Mentes, que controla as mentes e os corpos de suas vítimas, e tenta invadir o mundo real através do portal.

Origem: SCP-01 foi criado acidentalmente em 1983, quando uma menina com poderes telecinéticos, chamada de Onze, entrou em contato com o Devorador de Mentes durante um experimento psíquico no laboratório. Essa conexão permitiu que o Devorador de Mentes abrisse uma fenda no espaço-tempo, usando a telecinese de Onze. Desde então, o portal permaneceu ativo e instável, causando vários incidentes e desaparecimentos na região. O portal foi descoberto pela Fundação SCP em 1984, após uma investigação conjunta com o governo dos EUA. O portal foi classificado como SCP-01 e colocado sob contenção e estudo. O portal foi fechado definitivamente em 1985, quando Onze rompeu sua conexão com o Devorador de Mentes, usando toda a sua força mental. O portal foi declarado como Neutralizado, mas a Fundação SCP continua a monitorar a área para evitar qualquer ressurgimento da anomalia.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License