SapoBoiAzul
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-020-PT

Classe do Objeto: Seguro
SCP-020-PT.png
SCP-020-PT

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-020-PT deve ser mantido em um mostruário de vidro blindado de 50cm³ com uma tranca mecânica, que abrirá ao serem inseridos os três códigos de segurança de seis (6) dígitos no teclado digital, apenas funcional aos funcionários com as digitais cadastradas no banco de dados do Sítio-██-PT.

Descrição: SCP-020-PT é um dado icosaédrico, também conhecido como D20, medindo 16mm em cada lado dos triângulos que formam cada uma de suas faces. O dado é constituído por uma liga metálica de composição ainda desconhecida. O corpo do dado tem uma coloração e brilho semelhantes àqueles encontrados em barras de ouro vinte e quatro (24) quilates. Os algarismos gravados nas faces do icosaedro foram pintados com uma tinta negra de composição ainda desconhecida.

O dado resistiu a todos os métodos de destruição e deformação estruturais conhecidos pela Fundação.

A tintura negra encontrada nos algarismos gravados no dado resistiu a todos os métodos de remoção conhecidos pela Fundação.

O objeto demonstra propriedades sobrenaturais ao ser jogado, causando as seguintes consequências aos indivíduos, denominados aqui como SCP-020-PT-X, que arremessarem SCP-020-PT:

SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “1” virada para cima: SCP-020-PT-X sofre combustão espontânea e se torna apenas cinzas em dez (10) segundos assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “2” virada para cima: toda a atividade cerebral de SCP-020-PT-X cessa assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “3” virada para cima: SCP-020-PT-X sofre uma falha múltipla dos órgãos fatal1 assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “4” virada para cima: SCP-020-PT-X sofre um AVC fatal assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “5” virada para cima: SCP-020-PT-X sofre um infarto fulminante fatal assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “6” virada para cima: SCP-020-PT-X sofre um embolismo pulmonar fatal assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “7” virada para cima: SCP-020-PT-X fica instantaneamente tetraplégico assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “8” virada para cima: SCP-020-PT-X fica instantaneamente paraplégico assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “9” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire alguma variação de câncer em estágio IV instantaneamente assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “10” virada para cima: SCP-020-PT-X fica totalmente cego, surdo e mudo assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “11” virada para cima: SCP-020-PT-X fica totalmente cego assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “12” virada para cima: SCP-020-PT-X fica totalmente surdo assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “13” virada para cima: SCP-020-PT-X fica totalmente mudo assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “14” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire a peste bubônica em estágio avançado de infecção nas mãos e nos pés instantaneamente assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “15” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire Mal de Parkinson em estágio avançado instantaneamente assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “16” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire Mal de Alzheimer em estágio avançado instantaneamente assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “17” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire o vírus HIV em estado manifestado assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “18” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire pneumonia assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “19” virada para cima: SCP-020-PT-X adquire uma variação do vírus da gripe assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.
SCP-020-PT aterrissa com a face de algarismo “20” virada para cima: SCP-020-PT-X é instantaneamente curado de todas as suas doenças assim que o dado se estabiliza na superfície à qual foi arremessado.

Nota-se que, se pego enquanto no ar ou durante sua estabilização em uma superfície, o dado produzirá nenhum efeito à SCP-020-PT-X. Em caso de desestabilização por causa não humana, assim que ele se estabilizar novamente, o ser humano mais próximo à SCP-020-PT sofrerá as consequências características do algarismo da face virada para cima.

SCP-020-PT foi encontrado em cima de uma das mesas do refeitório do Sítio-██-PT junto às cinzas de um funcionário da Fundação que estava jogando uma campanha de RPG de mesa com outros funcionários durante o intervalo de almoço. Devido ao funcionário falecido não ter nenhum parente vivo e os seus colegas de campanha não o conhecerem além do âmbito das partidas, a origem de SCP-020-PT ainda é desconhecida.

Possível relação com SCP-1024 está sendo investigada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License