Samu_192
avaliação: 0+x

Item nº:SCP-108-PT

Classe do Objeto:Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção:Devido a natureza de SCP-108-PT, os esforços da Fundação devem ser focados em manter o objeto em segredo do público. Tais esforços podem ser, mas não estão limitados a: Criação de falsos vídeos, imagens, textos ou fragmentos de matérias jornalísticas a respeito de supostas aparições de SCP-108-PT. Campanhas de desinformação e ridicularização usando mídias sociais também são aceitas.

Descrição:SCP-108-PT é uma bola de fogo de cor e especificações como altura e circunferência variadas, apesar de ser descrita na maioria das vezes como "uma grande esfera alaranjada, do tamanho de uma bola de fogo proveniente de uma explosão". O interior de SCP-108-PT é aproximadamente 70% opaco, entretanto, após meses de pesquisa realizadas pelo Dr. Maestrello, foi confirmado que o objeto carrega ouro em seu interior.

SCP-108-PT manifesta-se apenas à noite entre às 20h00 até as 03h00, podendo ser em toda a Região Norte e Nordeste do Brasil com dois casos reportados no Sudeste, sendo um em █████, São Paulo e outro em ██████ ██████, Minas Gerais.

SCP-108-PT é capaz de voar a uma velocidade média de 10KM/H, produzindo um som de baixa frequência capaz de causar náuseas, pânico e sudorese excessiva em seres humanos próximos. Apesar de ser violento, SCP-108-PT evita o contato com seres humanos, atacando apenas quando ameaçado.

Adendo 108-PT-1: Classificação como SCP

SCP-108-PT sempre esteve sob vigilância da Fundação, porém só veio a ser classificado como um SCP no dia 14/03/197█, após atacar a base da ██████ Divisão do Exército Brasileiro, na cidade de █████, São Paulo. O ataque deixou apenas 4 soldados feridos.
Após o ocorrido, todos os envolvidos foram tratados dos ferimentos, receberam amnésticos Classe B e foram liberados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License