Rynaxo

Item nº: SCP-078-PT

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-078-PT deve ser contido em uma sala, com no mínimo 5x5 m, a sala deve ser totalmente iluminada, SCP-078-PT deve ser observada 24 horas por dia por quatro câmeras, cada câmera em uma extremidade da sala , qualquer movimento deve ser notificado, as luzes da sala devem ser verificadas semanalmente, nenhum indivíduo com Nível inferior à 5 pode entrar nessa sala, SCP-078-PT deve ser alimentada com exatamente 3,4 litros de água diariamente.

Descrição: SCP-078-PT é uma sombra (seu tamanho varia de acordo com a iluminação e o ponto de vista em que é observado), que se movimenta quando não observada, caso houver algum tipo de ponto escuro na sala, o SCP-078-PT poderá fugir por esse ponto, se transportando para qualquer outro ponto escuro com no máximo 20 metros de distância.Este SCP supostamente pode criar ilusões.

Quando em contato com um objeto ou ser vivo (a partir de agora conhecido como SCP-078-PT-1), o SCP-078-PT-1 se torna escuro, a partir desse fenômeno podem ocorrer duas situações: o SCP-078-PT-1 se maior que 1 m, ele tenta quebrar uma parede ou fazer algum tipo de sombra para a fuga de SCP-078-PT, ao terminar o contato, SCP-078-PT-1 volta a sua forma natural. Caso o SCP-078-PT-1 for menor que 1 m, ele se transforma em algum tipo de líquido viscoso que se mantém na sala por cerca de 1 hora e 14 minutos e depois desse tempo volta a sua forma natural, esse líquido não pode ser removido da área, Agentes que observaram esse líquido relataram uma grande tentação em ingerir-lo, este efeito dura cerca de 2 dias.

Foram encontradas duas caixas na cela de SCP-078-PT dois dias depois de sua contenção,em uma delas havia uma [DADOS EXPURGADOS] que dizia: "Meu lugar favorito" escrito em uma tinta azul e a outra caixa estava vazia, mas podia ser ouvido dentro da caixa uma voz feminina dizendo: "[Choro]Não é aqui [Pausa] [Incompreensível].Dias depois as duas caixas desapareceram e todos os arquivos sobre elas foram apagados.Supõe-se que evento foi apenas uma ilusão criada por SCP-078-PT.

Foi descoberto que SCP-078-PT, ao ter contato com qualquer tipo de objeto [DADOS EXPURGADOS], ele parece dar uma risada e dizer: "Agora Robert não pode me [Incompreensível]". Dados revelaram que "Robert" foi um dono de um circo de horrores no século 17, mais detalhes da recuperação do SCP-078-PT no Relatório Hadamem.

Relatório Hadamem

O documento abaixo detalha o descobrimento de SCP-078-PT.

O SCP-078-PT foi descoberto em uma casa em Rio Grande do Sul, Brasil em [DADOS EXPURGADOS]. Quando um homem chamado [DADOS EXPURGADOS] relatou a um amigo que haviam objetos desaparecendo e depois reaparecendo,em sua casa também havia um líquido viscoso, um Agente nos notificou. Descobriu-se que a casa deste homem foi construída por [DADOS EXPURGADOS].

Relatório Ferand

O documento abaixo relata um incidente em relação ao SCP-078-PT.

Em 24/11/2016, um Agente descuidado adormeceu ao observar SCP-078-PT. SCP-078-PT fugiu, não houve vítimas, o Agente foi demitido, SCP-078-PT foi encontrado duas semanas depois na mesma casa em que foi encontrado. O dono da casa está atualmente [DADOS EXPURGADOS].

Adendo-01

Supõe-se que o SCP-078-PT possui uma relação especial pela casa em que foi encontrado, Agentes solicitaram a mudança da contenção de SCP-078-PT para esta casa, o pedido foi negado.

Adendo-02

Alguns SCP-078-PT-1 podem falar, cantar e gritar. Alguns indivíduos que se tranformaram em SCP-078-PT-1 relataram que estavam em uma ilusão onde eram filhos de um homem chamado [DADOS EXPURGADOS],outros disseram que eram esse homem. Enquanto transformados em SCP-078-PT-1 os indivíduos podem perder suas funções vitais,morrendo quando perdem o contato com o SCP-078-PT.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License