lulatred

Oceano de Incertezas

Outros Projetos

Item nº: SCP-091-PT

Classe de Objeto: Keter

Nível de Ameaça: Vermelho

Procedimentos Especiais de Contenção: A região ao redor das ruínas da Companhia Nacional de Álcalis deve ser devidamente sinalizada como uma área de risco químico, selada por um cercamento completo e monitorada remotamente por câmeras de segurança, operadas pela FTE PT5 - "Liquidadores".

Sistemas de monitoramento automáticos de ondas de rádio da Fundação devem alertar a FTE PT5 para a ativação do evento anômalo associado ao local, possibilitando o envio de membros para a realização da contenção de danos dos efeitos do evento e a prevenção da disseminação de informações a respeito na região.

Após o fim do evento que envolve SCP-091-PT, membros da FTE PT5 devem utilizar borrifadores para espalhar uma solução aquosa simples de calcário na região florestal ao redor do complexo industrial, a fim de neutralizar os efeitos adversos que os subprodutos da anomalia causam ao solo.

Finalmente, uma incursão deve ser realizada no interior das ruínas para determinar sua integridade, além da estabilidade das instâncias da anomalia que se encontram no local.

Descrição: SCP-091-PT é um evento que ocorre na área das ruínas do complexo da Companhia Nacional de Álcalis, localizada no município de Arraial do Cabo, RJ. A anomalia é iniciada quando emissoras de rádio na região transmitem a frase "a previsão do dia é de chuva" dentro de um mesmo intervalo de tempo, que aparenta ser cerca de dez minutos. Tal situação ocorre de maneira aleatória, com situações em que as frases de ativação do evento anômalo são introduzidas na transmissão sem o conhecimento da emissora ou dos radialistas apresentando no momento, por meios ainda desconhecidos.

A partir do momento descrito, qualquer líquido presente dentro de uma área de ~5000 m² do centro do complexo atinge temperaturas extremamente elevadas, evaporando em minutos. Foram notadas tais alterações em substâncias como água, seiva, sangue e mercúrio, afetando desde aquíferos subterrâneos à seres vivos presentes no local durante o evento anômalo.

Após tal ocorrência, os gases se unem em alturas de aproximadamente 2 km, iniciando um processo de precipitação em intervalos de tempos variados, na forma de uma substância ácida altamente corrosiva ainda não identificada, capaz de gerar danos extensivos à seres vivos, estruturas físicas e ao solo, podendo ter resultados extremamente danosos. Em até cinco dias, o processo é finalizado.

A instância de SCP-091-PT aparenta ser, de alguma forma ainda desconhecida, responsável pelo evento anômalo como um todo ou em parte. Dada a instabilidade do local e do estado cognitivo da entidade, testes e questionamentos foram inconclusivos.



Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License