lucas200206

Item nº: SCP-3008

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O parque comercial contendo o SCP-3008 foi adquirido pela Fundação e convertido no Sítio-██. Todas as rodovias públicas que acabam em ou passam pelo Sítio-██ foram redirecionadas.

A entrada do SCP-3008 deve ser mantida sob monitoramento constante, e ninguém deverá entrar no SCP-3008 fora de procedimentos de teste, organizados por um Pesquisador Sênior.

Todo humano que for visto saindo do SCP-3008 deverá ser detido e interrogado antes da administração de amnésticos. Dependendo do tempo de permanência no interior do SCP-3008, o seu desaparecimento deverá ser acobertado antes de sua saída.

Qualquer outra entidade que sair do SCP-3008 deverá ser exterminada.

Descrição: SCP-3008 é um estabelecimento comercial de grande porte franqueado pela IKEA, uma rede popular de comércio de móveis e que era a antiga dona do local. Ao entrar no SCP-3008 pela entrada principal e sair de vista das portas, a pessoa será translocada ao SCP-3008-1. Tal deslocamento geralmente não é reparado pela vítima, já que nenhuma mudança significativa acontecerá na perspectiva desta; ela não perceberá até que tente voltar para a entrada.

SCP-3008-1 é um espaço parecido com o interior de uma loja de móveis da IKEA, que aparenta possuir uma extensão muito maior e fisicamente impossível de estar contida dentro da loja inicial. Medições indicam uma área de pelo menos 10 km2 sem limites externos detectados em todas as direções. Resultados inconclusivos de medidores à laser levaram à especulação de que o espaço possua dimensões infinitas.

SCP-3008-1 é habitado por um número desconhecido de cidadãos presos dentro do ambiente antes da sua contenção. Informações coletadas sugerem que eles formaram uma civilização rudimentar dentro do SCP-3008-1, com a construção de vilarejos e fortificações contra os SCP-3008-2.

Os SCP-3008-2 são entidades humanoides que existem no interior do SCP-3008-1. Embora lembrem superficialmente seres humanos, eles possuem proporções corporais inconsistentes e deformadas, geralmente sendo descritos como muito altos ou muito baixos. Não possuem características faciais e em todos os casos observados vestem uma camisa amarela e calças azuis, consistentes com o uniforme da IKEA.

SCP-3008-1 possui um ciclo diurno-noturno rudimentar, determinado pelo estado da iluminação superior do estabelecimento, que se ativa e desativa de maneira consistente aos horários de abertura e fechamento da loja original. Durante a "noite", todas as instâncias do SCP-3008-2 tornam-se violentas contra outros seres vivos no interior do SCP-3008-1. Durante o "dia", se tornam passivos e começam a vagar pela construção de maneira aleatória. Eles não respondem a indagações ou a qualquer fala neste estado, embora reajam violentamente se atacados.

É fato que o SCP-3008-1 possui uma ou mais saídas que se deslocam constantemente, dificultando a saída do local a partir do interior. Qualquer outra porta externa utilizada que não seja a entrada principal do edifício ou qualquer perfuração nas paredes exteriores leva até o interior não anômalo da loja original.

Desde o início dos procedimentos de contenção, 14 indivíduos conseguiram sair do SCP-3008. Após perícia extensiva, amnésticos foram administrados a todos que foram liberados logo em seguida.

Incidente 3008-1: Às 00:37 do dia ██/██/200█, um homem saiu do SCP-3008 seguido de uma instância SCP-3008-2 dez segundos depois. O SCP-3008-2 capturou e matou o homem antes deste ser exterminado pela guarda de resposta armada. Este incidente indica a única vez em que uma instância SCP-3008-2 foi vista saindo do SCP-3008. Uma autópsia completa do seu corpo foi realizada; veja o Relatório da Autópsia 3008-2 para mais detalhes.

O homem estava carregando um diário com a logomarca da IKEA e estava documentando o seu tempo no interior do SCP-3008-1, transcrito abaixo:

SCP-3008-1
#######################################################

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License