Homem de "Ferro"

Item nº: SCP-175-PT

Classe do Objeto: Thaumiel

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-175-PT deve ser mantido numa sala privada, selada e com isolamento acústico, no Sítio-06-3. A sala deve ser decorada e mobiliada aos padrões de um quarto de hotel de luxo. O objeto SCP em questão deve ser alimentado com refeições a seu pedido.
Atendimentos psicológicos devem ser ministrados semanalmente.

Descrição: SCP-175-PT aparenta ser um humano, caucasiano masculino de idade 3█ anos, identificado como [REDIGIDO], de pele branca, altura 173 cm e massa 63 kg nascido na vila de ███████, Ucrânia, embora, quando questionado, não informe ou confirme com clareza os respectivos dados.

SCP-175-PT apresenta resistência muito elevada contra diversos tipos de danos físicos. Apesar de sua anatomia ser muito parecida com a de um ser humano comum, com exceção de [DADOS EXPURGADOS], seu corpo parece reagir de maneira defensiva contra ações danosas físicas, porém, aparenta reagir de acordo com a intenção dos danos. Caso sejam ações com intenção de matar ou ferir, seu corpo exibirá extrema resistência. Caso, ao contrário, sejam ações com intenção médica, o corpo não apresenta resistência e se comporta como um corpo humano comum. Ações neutras (como coleta de DNA para análise), no entanto, provocam reação corporal de acordo com o consentimento de SCP-175-PT.

Essa resistência estende-se também à ação de outros objetos SCP. SCP-175-PT, após iniciativa do Dr. ███████, mostrou-se disposto e contente em ajudar a Fundação a conter outras anomalias que por ventura venham a quebrar contenção (veja adendo).

SCP-175-PT foi detido aos 2█ anos pelo agente [REDIGIDO] numa delegacia de polícia após seu envolvimento numa briga num bar em ███████, Alemanha, em ██/9/200█. Após investigações feitas, descobriu-se que, aos seus █ anos, foi entregue a um orfanato, cujos funcionários alegaram, mais tarde, que seus pais foram mortos por [DADOS EXPURGADOS]. Viveu durante anos sem ter ciência de suas anomalias. SCP-175-PT relatou que aprendeu sobre essas em seu período na faculdade, sempre envolvendo-se em brigas de rua e “desenvolvendo” suas “capacidades”.

Durante sua puberdade e seu período na faculdade, SCP-175-PT também desenvolveu um transtorno depressivo persistente muito profundo, durando até os dias de hoje. Em períodos longos sem tratamento, os sintomas agravam-se, causando perda de eficiência em sua resistência. Scp-175-PT apresenta personalidade afetiva, demonstrando, quando tratados seus sintomas depressivos, traços de delicadeza e cortesia.

Adendo: a adicionar

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License