SCP-3124
avaliação: 0+x
notasoccerball.png

Foto de SCP-3124.

Item nº: SCP-3124

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3124 é mantido no armário A57 na Ala de Armazenamento de Itens de Baixo Valor do Sítio 48. Caso SCP-3124 deva ser levado a outra instalação, consultar o Apêndice D para uma lista de armários em localizações e orientações adequadas para SCP-3124 poder ser colocado dentro. Durante o transporte, SCP-3124 deve ser mantido em um contâiner grande, vazio e bem contido que permita o livre movimento de forma significativa.

Descrição: SCP-3124 é um objeto que lembra uma bola de futebol preta e branca padrão, com 32 painéis, embora não possua nenhuma imperfeição ou descoloração que ocorreriam normalmente durante a montagem ou uso. A aparência de SCP-3124 é a mesma em qualquer condição de iluminação, e pode ser vista como se líquidos e gases que interfeririam na visualização não estivessem presentes. SCP-3124 possui o mesmo tamanho, peso, textura e elasticidade que uma bola de futebol comum que consista de couro sintético1, embora seja quimicamente inerte e não possa ser desfigurada ou rompida por nenhum dos métodos de teste realizados. Examinar SCP-3124 com alta ampliação trouxe resultados inconclusivos; não é claro se SCP-3124 é composto de matéria convencional ou não.

SCP-3124 segue uma "geometria do taxista" tri-dimensional, em que só se moverá sobre as linhas de uma grade de cubos de 1,384 m com tamanho total indefinido, daqui em diante referida como "grade de movimento." O movimento de SCP-3124 pode ser modelado melhor definindo o trajeto que uma bola de futebol não-anômala tomaria quando estimulada de determinada maneira, e então construindo o trajeto seguindo a grade de movimento da forma mais próxima do trajeto comum. Desta forma, o movimento de SCP-3124 é frequentemente marcado por curvas abruptas de 90°, e ele raramente se move intuitivamente. A grade de movimento de SCP-3124 é estacionária em relação à Terra, e portanto tem uma orientação diferente relativa ao chão em localizações diferentes.

Aqueles que usarem SCP-3124 em um jogo de futebol não reconhecerão sua aparência ou comportamento como fora do normal, e descreverão suas propriedades anômalas como a regra para bolas de futebol. Jogadores apresentam uma compreensão intuitiva das regras que governam o movimento de SCP-3124 (incluindo o tamanho e orientação local da grade de movimento) enquanto jogam, e adaptarão suas estratégias e técnica como necessário para compensar as propriedades anômalas. Jogadores exibem aproximadamente o mesmo nível de experiência no futebol, seja jogando com SCP-3124 ou uma bola comum.

Adicionalmente, sob estas circunstâncias, todos chamarão SCP-3124 de "bola de futebol de associação" e o "futebol" de "futebol de associação," independentemente de não usarem estes termos normalmente.

História: SCP-3124 apareceu espontaneamente em 2014-06-09 na Universidade do Texas em Austin, no escritório do professor █████ ████████. Antes da aparição de SCP-3124, o professor ████████ estava tentando ensinar uma rede neural artificial a distinguir imagens de bolas usadas em diferentes esportes. O professor ████████ relata que o programa rotulou todos os exemplos como "bola de futebol de associação," apesar das repetidas tentativas de condicioná-lo a classificar de outra forma.

Depois de várias horas de fracassos na tentativa de alterar o comportamento do programa, o professor ████████ chutou seu computador por frustração; ao contato com o sapato, o computador desapareceu e foi substituído por SCP-3124. A rede neural artificial mencionada acima não foi recuperada, e tentativas de recriá-la não resultaram em comportamento incomum.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License