Eleição

Item nº: SCP-102-PT

Classe de Objeto: Euclidio

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção:

Todas as instâncias de SCP-102-PT-1 e SCP-102-PT-2 deverão ser contidos nas zonas de contenção SCP-102-PT-A, SCP-102-PT-B, SCP-102-PT-C, SCP-102-PT-D e SCP-102-PT-E até que as instâncias se auto desmaterializem, cada zona deve manter um raio de 17 km fechado ao acesso civil em todos os momentos, em caso que o evento SCP-102-PT ocorra , reforço do número de pessoal deve ser incrementado em 50% em todas as zonas com exceção da zona SCP-102-PT-D.

As barricadas não deverão ter menos que dois (2) metros de altura e paredes de contenção da zona deverão ter não menos que cinco (5) metros de altura, a parte voltada para o interior da região contida deverá ser coberta por materiais com capacidade de absorção acústica de cento e vinte (120) dBs.

Caso uma instância de SCP-102-PT-3 seja localizada, deverá ser mantida em uma cela padrão para humanoides com capacidade de absorção acústica de setenta (70) dBs

Todos os civis que permanecerem na região onde o evento SCP-102-PT ocorrer, devem ser movidos imediatamente, e caso algum civil não seja evacuado a tempo e entrar em contato com SCP-102-PT-1 ou SCP-102-PT-2, aminésticos Classe C deverão ser administrados e o indivíduo deve ser retirado imediatamente do raio de exclusão, caso o sujeito exposto tenha expirado o prazo de contato em sessenta (60) dias, aminésticos Classe D são autorizados, se o sujeito exposto ainda permanecer com algum traço da ideologia que sejam compatíveis com qualquer SCP-102-PT-1 e SCP-102-PT-2, o indivíduo deve ser terminado.

Caso algum civil ou autoridade local venha procurar esclarecimentos, os motivos oficiais são para limpeza de material tóxico, em caso de questionamento a respeito de regiões conhecidas, o motivo oficial deve ser caso o questionamento continue, os responsáveis pelas respectivas zonas de contenção deverão ser notificados.

Se o civil em questão fizer qualquer menção aos sítios antes de SCP-102-PT ocorrer, tal civil deverá ser contido , caso regista a contenção, terminação é autorizado.

Ao fim do evento de SCP-102-PT, a varredura da área deverá ser efetuada por funcionários com resistência a exposição de efeitos cogninfecciosos, atualmente tal função é delegada a um destacamento da FTM-PT-Ψ-10 ‘’Olhos de Prata’’.

Itens anômalos referentes a panfletos, adesivos, roupas, cartazes, celulares dentre outros meios de propagação do efeito memético primário deverão ser retirados e destruídos após estudo.
Em caso de quebra de contenção e divulgação de ideologias de SCP-102-PT-1 e/ou SCP-102-PT-2, por meios não eletrônicos, a limpeza e terminação de indivíduos que mantem traços dessas ideologias devem ser terminados.

A reconstrução de danos a zona de contenção deve seguir o mais rápido possível.

O CFTM-PT-Ψ-10 ‘’Olhos de Prata’’, atualmente sendo Daniel Y█████ ████, Codinome: D.Ye está encarregado de ordenar a execução dos seguintes protocolos caso necessário:

SCP-102-PT-RE1 ''Fogo de Chão''

SCP-102-PT-RE2 ''Sal e Brasa''

SCP-102-PT-RE3 ''Dom Francisco''

SCP-102-PT-RE4 ''Gaúchinha''

Nenhum pessoal abaixo de nível 3 deve ter conhecimento sobre a existência de tais protocolos, apenas apontados por D.Ye e pessoal de nível 4 ou maior devem ter conhecimento sobre o conteúdo desses protocolos.

Descrição:

SCP-102-PT é um evento análogo ao processo de campanha de publicidade de candidaturas e/ou plebiscitos que cominam em uma votação por via de urna eletrônica, os eventos tendem a ocorrer entre os meses de janeiro e setembro, por motivos ainda não determinados, SCP-102-PT sempre iniciará em uma escola pública.

A confirmação da manifestação de SCP-102-PT acontece quando uma instância de SCP-102-PT-1 se manifesta, a primeira manifestação de SCP-102-PT se assemelhará com um homem caucasiano de 35 anos que se comunica em um português que se assemelha ao português europeu, tal entidade irá expor um cartaz que indicará o início das campanhas políticas e/ou referendo, após esta ação, diversos outros SCPs-102-PT-1 de mais diversos tipos e anatomias irão se manifestar.

Um SCP-102-PT-1 irá tentar abordar e convencer qualquer ser ciente anômalo ou não a sua própria ideologia, candidato ou opção do seu voto, tais seres aparentemente possuem a habilidade de convencer um ser não anômalo com extrema facilidade devido ao efeito cognifeccioso gerado por SCP-102-PT-11, um indivíduo não anômalo pode ser convencido a abandonar todos os seus dogmas, crenças e opiniões para seguir uma mentalidade alinhada com tal SCP-102-PT-1, o efeito aparenta estar ligado a propaganda de ideologias e não as instâncias de SCP-102-PT-1 e 102-PT-2.

Aquele ser humano convencido por instâncias de SCP-102-PT-1 ou SCP-102-PT-2 se tornará um SCP-102-PT-3.

Por volta de 30 dias após o início de SCP-102-PT, SCPs-102-PT-2 irão se manifestar, esses são apoiadores maiores de certas causas em caso de plebiscito ou candidatos a cargos em votação para casos de eleição, nesse momento, SCP-102-PT-1 se tornam mais agressivos em sua campanha, engajando em debates com outros SCP-102-PT-1 e chegando a vias de fato.

Independente da escala que o tumulto atinja, no período de 24 horas antes de iniciar as votações, a violência cessará.

Durante o processo de votação, todas as instâncias de SCP-102-PT-2 irão deixar de se manifestar e o número de SCP-102-PT-1 se manifestam em números exponencialmente maiores chegando as dezenas de milhares, a esse ponto, vários pontos de votação foram montados para atender a demanda, após a votação terminar, alto-falantes postos pela zona anunciam os resultados entre as 21 e 22 horas, horário local.

Após o evento, a reconstrução do local deve ser refeita o mais rápido o possível, o nível de reconstrução pode-se limitar a apenas a remoção de itens e construções anômalas é aceitável nos casos onde os danos as zonas internas não excedam 34% de danificação em relação ao estado original de contenção.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License