Dr NOTHINGTOSEEHERE

Grupos de Interesse Nacionais; Parte 1:
A Agência de Tupisuyu.
Nome Completo: A Agência de Inteligência do Domínio Tupi(Traduzido do Tupi)
Fundação: Desconhecido.
Quartel-General: Acredita-se que no estado do Acre (Ou seu equivalente) em um universo paralelo onde os europeus nunca chegaram às Américas.
Comandantes: Desconhecido.
Agentes: [REDIGIDO]
Motivos: Desconhecidos.
Modus Operandi: Mandar objetos e espécimes anômalos sempre conectados ao folclore indígena de alguma forma (mesma que vagamente) para o nosso universo.
Tipo de Organização: Central de Inteligência de um país nativo-brasileiro.

Pouco se sabe sobre a Agência de "Tupisuyu" (Domínio Dos Tupi em quéchua, lingua falada pelos antigos povos Incas), além de que a organização parece ser originária de um tipo de universo paralelo, onde os europeus nunca chegaram às Américas por algum motivo ainda desconhecido pela Fundação. Evidências sugerem que Tupisuyu tenha um alto nível de desenvolvimento tecnológico, sendo industrializado e tendo acesso a sua própria versão da internet. Em adição, material chegado de lá também sugere que façam uso pesado de anomalias em seu território, e que sua população esteja altamente consciente da existência das mesmas. Não se sabe se Tupisuyu tem ciência da existência de nosso universo ou se todo o material aqui chegado se dá por outro motivo. Acredita-se que a organização exista no seu equivalente do estado do Acre (Tendo em vista que a maioria das anomalias comprovadamente de Tupisuyu provém de lá, com algumas exceções), e entende-se que todos os objetos anômalos vindos para cá contenham uma conexão(Mesmo que vaga) com as culturas nativo-brasileiras pré-cabralinas.
Exemplos incluem SCP-███-PT, SCP-███-PT e SCP-███-PT.

ISCDeus.
Nome Completo: A Igreja dos Santos Da Carne de Deus.
Fundação: ██/07/198█
Quartel-General: Itinerante.
Comandante: Profeta Messias de Deus, A.K.A Messias (Anteriormente "Marcelo") dos Santos de Deus.
Agentes: Apóstolo Jonas Cristo, A.K.A Jonas Cristo de Deus (Anteriormente "de Andrade Ferreira"); Sacerdotisa Maria Madalena, A.K.A Maria Madalena de Deus (Anteriormente "Joana Silva da Fonseca") ; Cardeal Moisés Abraão, A.K.A Moisés Abraão de Deus (Anteriormente "Getúlio Ribeiro Patrocínio dos santos"). Entre outros.
Motivos: Possivel culto a uma entidade desconhecida.
Modus Operandi: Realizam cultos religiosos em cidadezinhas do interior, longe dos olhares públicos e atraem seguidores pelos "Milagres" realizados no mesmo. Os cultos começam como reuniões religiosas comuns, geralmente da vertente do cristianismo mais comum no lugar, rapidamente descendendo em práticas cada vez mais grotescas. Vão embora após arrecadarem uma certa quantia em dinheiro e realizarem suas práticas mórbidas, nunca mais sendo vistos no mesmo lugar novamente.
Tipo de Organização: Culto Religioso Anômalo.

A ISCDeus é uma organização de culto religioso criada em ██/07/198█, em [REDIGIDO], [REDIGIDO], por Marcelo dos Santos de Deus (Mais tarde conhecido como Messias dos Santos de Deus). O culto em muito lembra o cristianismo, com rituais semelhantes e referências bíblicas tanto no nome de seus membros como em seus cultos propriamente ditos. Não se sabe seu motivo de criação, mas acredita-se que Marcelo tenha sido contactado por uma entidade de algum tipo, tendo uma forma de "Revelação" por meio de uma visão sobre o fim do mundo. A organização religiosa anteriormente se chamava "A Igreja da Carne de Deus nos Últimos Tempos", ou "ICDUT", mas seu nome foi alterado em ██/██/199█ por motivos desconhecidos. Eles são um culto itinerante, passando por várias cidadezinhas de interior do Brasil, longe da atenção das grandes cidades para realizar seus cultos "Exclusivos e com milagres garantidos", o que sem sombra de dúvida atrai a atenção dos moradores. Durante o culto (que começa como um culto comum da vertente mais popular do cristianismo na cidade), seus organizadores maravilham os espectadores com milagres cada vez mais extremos, pedindo cada vez mais dinheiro em troca dos mesmos. Finalmente, o culto descende em práticas grotescas e criminosas "Em nome de Deus", incluindo [REDIGIDO], [DADOS EXPURGADOS] extremo, e [INFORMAÇÃO DESTRUÍDA] brutais. Por fim, vão embora, nunca mais para serem vistos novamente no mesmo lugar. Pessoas que comprovadamente atenderam a tais cultos parecem ter tidos suas memórias alteradas de alguma forma, apenas lembrando-se deles como "Cultos comuns, com pessoas extraordinariamente bondosas". Moradores "Curados" de doenças e que receberam "Milagres" parecidos apresentam propriedades anômalas cada vez mais extremas, com vários efeitos colaterais, geralmente manifestados semanas após o "Milagre". Não se sabe o motivo da necessidade de tais quantidades exorbitantes de dinheiro, nem o que acontece com ele depois. Acredita-se que seus cultos aconteçam bimestralmente.
Exemplos incluem SCP-███-PT, SCP-███-PT e SCP-███-PT, entre outros.

Protetores de Yvy.
Nome Completo: Protetores De Yvy.
Fundação: Desconhecido.
Quartel-General: Pequenos centros rurais e aldeias indígenas espalhadas pelo Brasil.
Comandante: Pajé Moacir, da tribo de [REDIGIDO].
Agentes: Mayara, da tribo de [REDIGIDO]; Raoni, da tribo de [REDIGIDO].
Motivos: Desconhecidos.
Modus Operandi: Fazem uso de anomalias "Xamânicas e Espirituais" para frustrar a industrialização/urbanização do interior Brasileiro.
Tipo de Organização: Eco-Terroristas Indígenas Anômalos.

Os Protetores de Yvy são uma organização indígena composta por membros das várias tribos nativas Sulamericanas, unidas pelos avanços Europeus no continente. Os protetores de Yvy parecem ter acesso a/serem capazes de produzir objetos, doenças e criaturas anômalas, os quais são usados em favor da organização em ataques terroristas a assentamentos industriais, como também em pequenas cidades e vilas de maioria étnica não nativa. Suas origens são desconhecidas, mas sabe-se que existem a pelo menos █00 anos, sendo sempre chefiados por um Pajé(Líder Espiritual), um Cacique(Chefe Guerreiro), e uma figura materna mais velha, geralmente idosa, servindo como um tipo de "Mãe Sábia" para a organização. Decisões dentro da organização são tomadas por meio de uma votação de todos os seus integrantes presentes, mais a benção de no mínimo dois dos três líderes, os mesmos capazes de vetar qualquer ideia, mesmo que a maioria da organização a apoie. Não se sabe muito mais além disso, tendo em vista que todos os seus integrantes capturados pela Fundação tentam cometer suicídio em uma tentativa de não serem torturados a vazar informações. Mesmo que sejam impedidos realizar tal ato, membros de tal organização falam apenas/se recusam a falar línguas além de uma corruptela do tupi-guarani com algumas palavras não conhecidas por interpretes.
Exemplos incluem SCP-███-PT, SCP-███-PT e SCP-███-PT, entre outros.

[REDIGIDO] Da Depressão/Sincero(a)
Nome Completo: [REDIGIDO] Da Depressão/Sincero(a).
Fundação: Primeira ação registrada em 10/0█/ 201█.
Quartel-General: Aparentemente nenhum; a organização se encontra inteiramente na Rede Mundial de Computadores.
Comandante: 0p (Codenome; nome real desconhecido).
Agentes: D4RK_S0RC3R3R (Codenome; nome real desconhecido); P3d3_Pr4_N3rf4r_N00b (Codenome; nome real desconhecido); M4st3r_P00p3r_17 (Codenome; nome real desconhecido). possivelmente dezenas/centenas de outros.
Motivos: Diversão própria (Provavelmente).
Modus Operandi: Produzem obras virtuais com efeitos meméticos não-mortais, disseminadas em páginas de redes sociais.
Tipo de Organização: Hackers anômalos afiliados à "Gamers Contra Erva".

Um coletivo de influenciadores anônimos Brasileiros, afiliados à organização anômala conhecida como "Gamers Contra Erva"; possivelmente atuando como seus agentes no país. Embora ajam em diversas áreas da internet e produzam obras de diversos tipos, são especializados na confecção de posts digitais de caráter humorístico (Conhecidos pela comunidade virtual como "Memes") portadores de propriedades anômalas. Seu método de ação é conhecido, embora não se saiba exatamente seus detalhes: Eles confeccionam suas obras digitais anômalas e invadem páginas digitais conhecidas (As quais geralmente contém "Da depressão" ou "Sincero(a)" em seu título), para postá-los lá. Sua atuação é esparsa, tendo acontecido em poucos momentos da história (Não antes do ano 2010), e seus motivos são desconhecidos, embora seja estimado que não passem de diversão própria. Suas postagens raramente causam efeitos severos, geralmente sugestionando a mente de seus leitores de uma forma ou de outra e apagando a memória depois; mas mesmo assim, pela possibilidade de ingressarem em obras mais danosas, a Fundação os mantém em vigilância constante, rotineiramente visitando as páginas de tal conteúdo para inspeção com o equipamento necessário. O "[REDIGIDO]" em seu nome é parte do nome oficial, como uma forma de sátira as informações confidenciais empregadas pela Fundação, sugerindo uma espécie de acesso aos nossos documentos confidenciais em algum momento no passado ou até no presente.
Exemplos incluem SCP-███-PT, SCP-███-PT e SCP-███-PT, entre outros.

(Adendo: Em "Exemplos incluem SCP-███-PT, SCP-███-PT e SCP-███-PT, entre outros." dos diversos Grupos de Interesse nacionais, os exemplos em questão podem ser preenchidos por qualquer SCP-PT criado posteriormente pertencentes a tais Grupos de Interesse)
Mais Grupos de Interesse nacionais saindo amanhã (Provavelmente).

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License