FAQ - Perguntas Frequentes

Perguntas Gerais

A Fundação é real? SCPs são reais?
Não. Somos um site de escrita criativa. Todos os SCPs são ficcionais. A Fundação é ficcional.

Como posso me juntar à Fundação SCP?
Clique aqui. Lembre-se de ler as regras.

Os agentes meméticos podem me machucar? Será que vou morrer se eu ignorar um aviso de segurança? Será que alguma coisa me acontecerá na vida real de ler essas páginas?
Não. Os "agentes meméticos" são apenas imagens aleatórias. Os avisos de segurança são apenas para dizer ao leitor o quanto a Fundação pensa que essas coisas são importantes e assustadoras. Eles não são reais.

Eu vi um SCP!/Eu acho que sou um SCP! O que eu faço?
Não, você não viu. SCPs são ficções que escrevemos. Além disso, não somos um site de roleplay!

Vocês todos escrevem essas coisas, ou alguma outra pessoa?
Nós escrevemos tudo isso. Somos uma comunidade de escritores.

Eu tenho uma pergunta sobre o jogo SCP - Containment Breach.
Nós não somos o site oficial do SCP - Containment Breach, porque não criamos esse jogo. Confira o site oficial aqui: http://www.scpcbgame.com/

Por que o limite de idade é de 13 ou mais?
Porque treze é a idade onde a pessoa é o mínimo de madura para participar do nosso site.

Sou maduro o suficiente, mas não tenho 13. Você pode fazer uma exceção?
Não, desculpe. Mesmo que seja verdade, todo mundo diz isso. Além disso, não seria justo para todos os outros que seguem as regras. Se você nos disser que você tem menos de 13 anos, ou se descobrimos, nós temos que banir você.

No entanto, a menos que você seja chato sobre isso, ficaremos felizes em deixá-lo participar assim que completar treze anos.

Posso desenhar ou fazer obras de arte sobre um SCP? Posso te mostrar?
Absolutamente! Publique-os no tópico de Fanarts de SCP - qualquer pessoa pode participar, mesmo que não sejam membros daqui.

Por quê tem dois wikis em português/Por quê não tem série -PT?
A filial portuguesa original foi abandonada pelo administrador. Esta filial é a nova, e a única com membros ativos e artigos originais.
Apesar do nome ser "Série BR" e o padrão ser SCP-###-BR, a filial em si é luso-brasileira assim como o wiki; isto é apenas uma designação para SCPs originais em português. Se quiser fazer algum SCP ou Conto que se passa em Portugal com uma Filial Portuguesa (ou em qualquer outro lugar, contanto que seja algo original), sinta-se livre a contribuir!


Caso tenha mais alguma pergunta, entre em contato com a moderação.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License