Dancing bird
w2mgzl8.jpg

Imagem de SCP-###-PT

Item nº: SCP-###-PT

Classe de objeto: Seguro

Nível de Ameaça: Amarelo

Procedimentos especiais de contenção: O objeto deve ser contido em uma sala limpa longe de qualquer outro organismo. Funcionários deverão sempre trajar uma vestimenta contra risco biológico ao entrar na sala de contenção. A sala deve ser limpa três vezes por semana.

Descrição: SCP-###-PT possui a aparência de um bezerro de oito patas e apresenta uma aparência enferma, estrutura óssea frágil, apodrecimento do focinho e ao redor dos olhos (consequentemente causando cegueira). O objeto foi movido ao sítio-66 após ser encontrado em uma fazenda - localizada em ██████ - onde todos os animais e plantas próximos demonstravam serem vítimas de uma enfermidade. Após exames realizados com SCP-### foi comprovado que o mesmo foi a fonte de contaminação. Apesar de todos os contaminados acabarem mortos, SCP-### permanece vivo e é um potencial risco biológico.
A doença que SCP-### transmite é atualmente desconhecida. Testes realizados pela Dra. Isaura e sua equipe de assistência com selecionados da Classe-D e animais comprovaram que a contaminação pode afetar o organismo dos animais e dos humanos. Um contaminado apresenta fraqueza e magreza extrema, sudorese, perda de apetite, 'apodrecimento' de partes específicas do corpo como a área dos olhos e da boca, e crescimento defeituoso de novos membros. O afetado permanece vivo por um período de um até três meses, geralmente só é percebida após a passagem de um mês, não há nenhuma forma conhecida de se impedir ou curar a enfermidade.

Adendo - 12/08/██: Em explorações na propriedade, os investigadores descobriram ferramentas, rastros e pesquisas de deformação e mutação genética. O que reforça a possibilidade de SCP-### e sua condição infecciosa ser uma invenção humana clandestina.

Adendo - 29/08/██: Em 29/08/██, o proprietário, Sr. ██████, foi encontrado escondido a 13,400 km de distância da área restrita. Após a condenação pelo seu crime ser decidida, a Fundação terá o direito de questiona-lo sobre a condição de SCP-### e os riscos biológicos criados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License