SCP-055-PT-J

Item nº: SCP-055-PT-J

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-055-PT-J deve ser contido em uma câmara de 5m² equipada com alto-falantes que possam tocar ████ em caso de inquietação. As paredes e a porta da sala devem ser revestidas com isolamento acústico total. Qualquer funcionário próximo que demonstre alguma tentativa de imitar os sons do SCP-055-PT-J deve ser administrado amnésticos imediatamente e realocado para outro sítio.

Descrição: SCP-055-PT-J aparenta ser uma amálgama de quatro criaturas humanoides, cobertas por um material viscoso fino de coloração avermelhada, com o número cinco ("5") gravado em diversas extremidades.

SCP-055-PT-J se movimenta com dificuldade e demonstra um grande esforço para tal. Enquanto executa a ação, reproduz sons similares aos registrados no Adendo-055-01, quando foi capturado pela Fundação. Tais sons, unidos aos movimentos erráticos da entidade causam um efeito memético aos seus observadores, que passam a vocalizar frases sem sentido ou tentam se afastar enquanto cobrem sua visão e audição.

Tentativas de estudar SCP-055-PT-J não obtiveram dados adicionais devido a irritação dos pesquisadores que não conseguiram escapar do efeito memético, com exceção do Dr. ███, que durante sua pesquisa, passou a imitar SCP-055-PT-J até ser tranquilizado à força.

Após a quebra de contenção do Sítio-055-PT ocorrida em 20██, foi observado que quatro funcionários se juntaram de forma irregular em uma tentativa que criar um novo exemplar de SCP-055-PT-J. Os funcionários foram afastados de seus cargos e estão sob tratamento psicológico e observação intensiva. Estudos sobre efeitos compulsórios adicionais causados por SCP-055-PT-J estão sendo planejados.

Adendo-055-01: O conteúdo a seguir é uma transcrição de um vídeo gravado com um celular ███████ por um dos sobreviventes do evento ocorrido em ██/██/████ na casa de shows █████ em ███ █████-██. O vídeo começa momentos antes da intervenção da Força Tarefa Móvel "Anti-Piranhas":

O vídeo mostra apenas um show regular de ████ até o momento em que quatro indivíduos cobertos pelo material avermelhado repletos do número cinco sobem no palco, três deles se retorcendo de forma irregular enquanto o quarto pronuncia o que parece ser um discurso terrorista. A qualidade do som não permite ouvir suas palavras com clareza, exceto pelas palavras "criar", "insanidade" e algum tipo de ameaça. Por fim, o indivíduo grita "Ih, caramba, uma █████████ ██████" momento em que se une aos outros três para começar a amálgama. É possível observar o efeito memético afetando os observadores do local, em sua boa parte demonstrando uma vontade irresistível de simular o ato. Em poucos momentos o evento é interrompido e o SCP-055-PT-J é capturado sem baixas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License