Item nº: SCP-009-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-009-PT não pode ser contido. Qualquer aparição de SCP-009-PT deve ter seu acesso controlado, evitando a aproximação de civis enquanto um mínimo de 300 funcionários classe-D devem ser liberados nos arredores e instruídos a se aproximar do objeto. Indivíduos expostos a SCP-009-PT devem ser monitorados de acordo com o Adendo X.

Descrição: SCP-009-PT é um objeto voador não identificado cuja aparição ocorre em terrenos baldios e campos abertos próximos à cidades pequenas durante o inverno. Tem predileção por locais na america do sul mas já foi observado em outros países, sendo que sua primeira aparição observada foi em 1973, na cidade de Todmorden, Inglaterra. Indivíduos que tenham assistido os 5 Atos completos de SCP-009-PT passam as duas semanas seguintes tentando sempre iniciar uma conversa sobre circos, deixando claro uma intenção de se tornar circense. Após duas semanas, esses indivíduos tendem a abandonar todo seu estilo de vida, amigos e familiares para se juntar a algum circo. Durante a semana seguinte, SCP-009-PT abduz esses indivíduos de forma ainda não compreendida.

SCP-009-PT possui uma forma de voo desconhecida devido a seus mecanismos de camuflagem que tornam o objeto invisível e inaudível. Em sua forma estacionada, SCP-009-PT tem a forma de uma tenda de circo multicolorida, cobrindo aproximadamente 200m² de terreno, com cerca de 15m de altura em seu ponto mais alto. As cores da tenda e os estilos temáticos da decoração tende a mudar em cada aparição, usando como base a cultura de algum país distante, geralmente Rússia ou Argentina. Em toda forma observada, uma placa festiva com a inscrição "Carnaval 9" é sempre observada acima da entrada. A abertura que serve de entrada consiste em parte do pano da tenda dobrado como uma divisória, escondendo uma porta de vidro automática. O interior aparenta um tamanho maior do que o esperado pelo exterior observável, possivelmente 60% maior mas cálculos tendem a divergir. Um picadeiro toma boa parte da área central, ocupado inicialmente pelas duas colunas que aparentam sustentar a tenda além de cordas e balanços para trapezistas, ao seu redor há diversos assentos em duas arquibancadas inclinadas de aproximadamente cinco metros de altura, com capacidade para ████ espectadores. Duas passagens ocultas pelo pano dobrado da tenda podem ser observadas do lado oposto da entrada. Entre as passagens, uma plataforma de 3x2m suporta cinco homens de descendência africana vestindo ternos cinza com chapéus trilby, cada um toca um instrumento, entre piano, clarineta, bateria, violino e trombone. São anunciados antes do Ato 1 como A Banda Ragtime de █████████.

Indivíduos expostos a SCP-009-PT se sentem compelidos a se aproximar, ouvindo o chamado da entidade autodenominada Syd, com as promessas de um espetáculo a ser visto. Syd é um homem alto, loiro e de olhos azuis, vestindo ternos decorados acompanhados de uma cartola similar e uma bengala. Sua voz aparenta algum sotaque inconstante não identificado e com altura superior a 100 decibéis. Os efeitos meméticos observados no discurso de Syd não demonstram efeitos através de gravações. A cobrança da entrada1 é feita por bilheteria logo após a porta de entrada, em um balcão atendido por uma mulher seminua. Cada instância de SCP-009-PT demonstra ter uma mulher diferente na bilheteria. A parede atrás do balcão apresenta uma prateleira repleta de jarros portando cabeças de homens idosos2 conservados em uma substância líquida verde não identificada. Nenhum indivíduo afetado demonstra reação em frente a nudez da bilheteira ou as cabeças à mostra. Foi observado em algumas instâncias que indivíduos desprovidos da quantia necessária para a entrada acabam entrando mesmo assim.

Quando todos os indivíduos no interior de SCP-009-PT tomam seus lugares nas arquibancadas, Syd adentra o picadeira, anunciando o início do show começando pelo primeiro Ato. A partir desse ponto, uma entidade chamada Benny ronda os arredores de SCP-009-PT para desencorajar intrusos ou fugitivos. Benny aparenta ser um homem de descendência irlandesa vestindo um terno preto sem o casaco, físico avantajado e mais de dois metros de altura. Demonstra cicatrizes profundas pelo corpo todo, incluindo uma notavelmente profunda que circula o pescoço que sugere no mínimo uma tentativa de decapitação. Benny não fala, age com violência com qualquer indivíduo fora de seu lugar durante o show e demonstra ter medo de Syd.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License